Cursos disponíveis

Atualidades do mercado financeiro


1 MARKETING TRADICIONAL E MARKETING DIGITAL; 2 CONCEITOS PARA USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS; 3 FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL; 4 MEDINDO RESULTADOS NO MARKETING DIGITAL;


Exportação, Importação, Negociação, Custos

Suporte a montagem de trabalhos de final de cursos, TCCs e , Teses através de melhores práticas e aplicação de um case como exemplo.

Destinado a preparar profissionais para atuar no mercado financeiro.

Estruturas Organizacionais, Estratégia Organizacional, Planejamento Estratégico Empresarial.

Estratégia de Suprimento (Strategic Sourcing); Administração de Compras; Gestão de Estoques: MRP, Ponto de Ressuprimento, Lote Econômico de Compra, Just in Time, Sistema de Rastreamento de Materiais (RFID, Código de Barras e Unique Identification Device); Planejamento e Controle da Produção; Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management).

Marketing, Marketing B2B, Marketing de Serviços, Pesquisa de Mercado, Planejamento de Marketing, Estratégias de Marketing, Relacionamento com Clientes, Gestão Comercial, Comércio Exterior, Marca, Mídias digitais, Comércio Eletrônico.


Estratégias de RH, Relacionamento com Públicos de Interesse, Remuneração e Benefícios, Desempenho, Cultura Organizacional, Desenvolvimento de RH, Gestão do Conhecimento, Carreira e Sucessão, Liderança e Equipe.


Matemática Financeira, Valor do Dinheiro no Tempo, Risco x Retorno, Análise de Investimentos, Alavancagem e Endividamento, Planejamento Financeiro e Orçamentário, Administração do Capital de Giro, Fontes de Financiamento à Longo Prazo.


Apresentar formas de avaliar a situação financeira de empresas.

Técnicas para locação de imóveis residenciais.

Fundamentos práticos dos sistemas de informação.

Métodos, baseado em melhores práticas internacionais do PMI ( Project Management Institute), para iniciar e planejar um projeto.

Fundamentos das pequenas edificações, com o menor custo, amparados nas normais brasileiras -NBRs.

Ensinar aluno projetar e realizar manutenção élétrica em residências e prédios.

Ferramentas necessárias e roteiro para elaborar o planejamento da criação de um negócio, ou, melhorar negócio já existente, segundo conceitos de administração estratégica, marketing, análise de risco e viabilidade econômica.

Orientações e dicas sobre comportamento do profissional;

Ferramentas, conceitos, métodos de logística necessários ao suporte e operação das atividades da indústria do petróleo.

SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ELETRICIDADE 

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

Informações técnicas sobre forma de pintar e conservar os equipamentos metálicos, protegendo-os contra corrosão, melhorando a aparência, evitando acidentes.

Visita Técnica com objetivo de conhecer instalações, equipamentos, costumes, equipes de unidades operacionais envolvendo atividades de suporte a indústria do petróleo.

Proporcionar visão introdutória sobre a indústria do petróleo.

Conhecer equipamentos utilizados debaixo d´água para operações de perfuração e produção de petróleo.

Ferramenta usada para otimizar resultados.

Entenda os diferentes petróleos e seus produtos do processamento.

Treinamento Interno, da equipe da Academia de Petróleo, recursos e arquivos para operação e funcionamento dos cursos.

PUBLICO ALVO:

Graduados, profissionais que queiram se especializar e/ou aperfeiçoar em gestão empresarial ambiental. A grande contribuição que o curso oferece é congregar o ambiente empresarial ao ferramental da legislação ambiental, fazendo com que as habilidades sejam estudadas, comparadas e desenvolvidas visando ofertar ao mercado uma força de trabalho especializada e diferenciada.

Pós-Graduação - Especialização em contratação, análise financeira, operação,  manutenção, impacto ambientais, proteção ao homem e a natureza,  regras internacionais, exigências, seguros, docagens, infraestrutura relacionadas a navios, plataformas, embarcações. 

Pós Graduação - Especialização sobre os processos que envolvem desde a extração do petróleo até a venda dos derivados no mercado, os produtos substitutivos, as atividades de uma empresa de petróleo e os negócios que suportam a indústria do petróleo.

Diversos cursos contendo técnicas, ferramentas e conceitos sobre planejamento, comportamento humano, tecnologias de informação, para gerenciamento de negócios.